Construindo o sindicato de todos nós
Sindicato dos Metalúrgicos de Carlos Barbosa

Artigo

O país que queremos depende da luta atual

Por Todson Marcelo Andrade, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Carlos Barbosa

O Brasil vive um momento histórico no qual a nossa jovem democracia, conquistada há pouco mais de 30 anos, é colocada em xeque. O processo de desgaste sistemático do governo federal — iniciado tão logo Dilma Rousseff foi reeleita e que culminou com o acolhimento da tese de impeachment sem base legal aberto por um deputado, ele sim, comprovadamente culpado de malfeitos — são fatores que geram instabilidade política e econômica. Somados que atingiu o Brasil com mais força neste ano, estes fatores preocupam a todos aqueles que querem ver o país avançar.

O cenário atual põe em risco as liberdades individuais, o Estado Democrático de Direito e as conquistas sociais obtidas pelo povo nos últimos doze anos de governo popular e democrático de Lula e Dilma. Isso diz respeito diretamente aos trabalhadores de todos os setores, seja do campo ou da cidade, da indústria, do comércio ou dos serviços. 

O ano de 2015 se encerra e o de 2016 chega com um recado claro: superar este quadro depende da mobilização de todos aqueles que querem um país mais justo, democrático e soberano. Vamos nos unir a este movimento e mostrar que os metalúrgicos de Carlos Barbosa não fogem à luta.

+ Artigos