Construindo o sindicato de todos nós
Sindicato dos Metalúrgicos de Carlos Barbosa

Artigo

Sindicato forte, diretos garantidos

Por Todson Andrade, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Carlos Barbosa


Nós, trabalhadores, estamos diante de grandes ameaças. Entrou em vigor uma reforma trabalhista que acaba com direitos conquistados há décadas. E a reforma da Previdência segue sendo um dos objetivos do governo de Temer. Isto, entre muitos outros ataques que estamos sofrendo, torna ainda mais importante o papel do Sindicato. A nova lei trabalhista também veio para inviabilizar a Contribuição Sindical dos trabalhadores. Mas, a contribuição das empresas aos sindicatos patronais segue sendo feita do mesmo jeito.


O Sindicato não é nem nunca foi contra as empresas. Ele existe para garantir os direitos de quem trabalha e um equilíbrio nas relações entre patrões e empregados. Para proteger o lado mais fraco. É importante que os metalúrgicos não tenham ilusões: sem um sindicato forte, seus direitos estão em risco porque abre-se o caminho para negociações individuais, nas quais, claro, quem vai dar as cartas é o lado mais forte, o dos empresários.


Por tudo isso, chamamos a categoria a fazer parte do Sindicato, a contribuir e se unir cada vez mais para que seja possível manter seus empregos e os direitos adquiridos e barrar propostas que retirem conquistas. Juntos podemos mais. Faça parte.

 

 

+ Artigos