Sindicato e Tramontina Cutelaria assinam acordo de jornada especial de trabalho temporária

Sindicato e Tramontina Cutelaria assinam acordo de jornada especial de trabalho temporária

Participaram da reunião o tesoureiro geral do Sindicato, Volnei da Cruz, o representante da Tramontina Cutelaria, Cláudio Onofre, o presidente do Sindicato, Ivanor Ceratto, e o advogado do Sindicato, Elton Gerhardt

Na segunda-feira, 27, o Sindicato dos Metalúrgicos de Carlos Barbosa e a Tramontina Cutelaria  assinaram um acordo coletivo de trabalho de jornada temporária, com previsão de término em 31 de dezembro de 2020. O acordo ajusta a forma de trabalho até que seja instaurada a nova linha de produção, prevista para janeiro de 2021. Em caso de atraso por virtude de entregas de componentes, máquinas ou equipamentos, fica autorizada a prorrogação do acordo até 31 de março de 2021.

A necessidade da combinação temporária para jornada especial é acarretada pela demanda reprimida de produção. Até que seja instalada uma nova linha, em caso de trabalho em feriados, fica assegurado o pagamento de 100% sobre hora trabalhada. O acordo contempla uma gratificação especial fixada em R$ 442,49 para todos os trabalhadores desta jornada, durante todo o período que vigorar o acordo.

O Sindicato entende que esse acordo é importante para os metalúrgicos e empresa, pois abre novos postos de trabalho. O jurídico da entidade tomou todos os cuidados para que sejam garantidos os direitos, de acordo com as regras da jornada normal de trabalho.