Eleição para escolha da diretoria do Sindicato ocorre nos dias 15 e 16

Eleição para escolha da diretoria do Sindicato ocorre nos dias 15 e 16

O Sindicato dos Metalúrgicos de Carlos Barbosa faz um chamado para que a categoria participe da eleição que será realizada nos dias 15 e 16 de julho. O processo de inscrição de chapas encerrou nesta sexta feira, 25, com uma chapa inscrita, a da situação.

Para os metalúrgicos associados há mais de um ano e que estão trabalhando, a coleta de votos será nos dias 15 e 16 de julho. Haverá urnas nas empresas durante o expediente. Os aposentados votarão na sede do Sindicato, que fica localizada na rua Rio Branco, 359, nos mesmos dias, das 8h às 11h30min e das 13h às 18h, portando documento de identificação.

A importância da união

Os sindicatos têm um papel importantes nas conquistas e manutenção dos direitos dos trabalhadores ao longo da história. O Sindicato dos Metalúrgicos de Carlos Barbosa, ao longo dos anos, tem garantido muitas conquistas, seja através da convenção coletiva (dissídio), como reajuste, quinquênio, auxílio creche, entre outros.

Também tem realizado acordos coletivos diretos com as empresas. Isso é fundamental, principalmente neste período de pandemia em que a saúde e a manutenção dos empregos dos metalúrgicos são prioridade. Além do papel na defesa dos direitos da categoria metalúrgica, os associados da entidade e seus dependentes usufruem de uma rede de benefícios como dentista, medico, psicóloga, advogados, além de vários convênios com descontos. Isso só é possível graças a participação, o reconhecimento e a união que os trabalhadores têm junto ao Sindicato.

Sede Campestre

Um grande sonho se tornou realidade no final de 2019: a compra de uma área de terra para a família metalúrgica usufruir nos momentos de lazer. Infelizmente, logo na sequência chegou a pandemia e não foi possível abrir para os associados conhecerem.

Estamos aproveitando para realizar melhorias no campo de futebol 7, construindo um vestiário e churrasqueiras. Dessa forma, garantiremos uma ótima infraestrutura para os associados usufruírem quando pudermos novamente nos encontrar.

Nossas conquistas estão na união da categoria e para continuar avançando é fundamental que os trabalhadores participem cada dia mais, contribuindo e se associando ao Sindicato, porque juntos somos mais fortes.