Diretoria do Sindicato é reeleita com 98,06% de aprovação

Diretoria do Sindicato é reeleita com 98,06% de aprovação

Com 98,06% de aprovação, a chapa 1 foi reeleita para assumir a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Carlos Barbosa, no pleito realizado entre quinta e sexta-feira, dias 15 e 16 de julho. Dos 459 aptos a votar, participaram 310 associados (67,54%), sendo 304 favoráveis, 4 brancos e 2 nulos.

Os associados há mais de 6 meses votaram nas empresas, durante o expediente. Os aposentados compareceram à sede do Sindicato. De acordo com o presidente, Todson Marcelo Andrade, mesmo tomando todos os cuidados em relação ao contagio da Covid-19, a adesão de aposentados foi um pouco inferior aos anos anteriores. De qualquer modo, o resultado foi considerado muito positivo. “É muito gratificante fazer a luta pelos direitos dos trabalhadores, e, ao mesmo tempo, uma grande responsabilidade saber que estamos no lado certo da história. Isso nos motiva. Vivemos tempos difíceis, porque todo o dia vemos notícias negativas, mas o caminho é o da resistência, da luta. Depois da tempestade, o sol tende a nascer. E um dia ele vai nascer novamente. É isso o que a gente espera desse país e é assim que os trabalhadores, unidos, vão entrar para a história”, destaca Todson.

O representante do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul, Anilson Roberto Osório, destacou a importância da eleição. “A gente fica honrado em saber que aqui é feito um trabalho sério, competente e é valorizado pelos trabalhadores da região.”

O Sindicato dos trabalhadores da Hotelaria de Gramado se colocou à disposição para reivindicar melhorias para os metalúrgicos: “é uma honra ajudar, sabendo da integridade do Sindicato de Carlos Barbosa. Estamos sempre à disposição, pois trabalhador é trabalhador, não importa sua categoria”, disse Silvano Antônio da Silva.

Por fim, o presidente da comissão, Alberto do Nascimento Gonçalves, falou sobre a importância da união e luta: “quero agradecer aos companheiros de Gramado, Chapecó e Caxias do Sul, que ajudaram na eleição, e em nome da comissão dizer que a eleição da diretoria é muito importante. É uma direção de luta, que se mantem firme em um momento tão difícil. É importante que o Sindicato se mantenha guiado por esses lutadores.”