Palavra do Presidente: é preciso continuarmos  unidos por mais conquistas!

Palavra do Presidente: é preciso continuarmos unidos por mais conquistas!

Por Todson Marcelo Andrade, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Carlos Barbosa

Em nome da direção reeleita, que tomará posse em 01 de janeiro de 2022, quero dizer que é uma grande satisfação poder continuar a representar os metalúrgicos e metalúrgicas de Carlos Barbosa.

O resultado nos surpreendeu. Mesmo durante esse momento em que a saúde é nossa maior preocupação, muitos escolheram dedicar seu tempo para votar em nossa chapa, com uma participação de quase 70% dos associados.

Quero agradecer a você associado pelo voto de confiança. Tivemos 98% de aprovação, ou seja, dos votantes, esse é o percentual de participantes que apoia o trabalho que temos desempenhado. Para nós é um resultado muito gratificante e também aumenta a nossa responsabilidade. Sabemos que estamos no caminho certo e que devemos continuar melhorando, dia após dia.

A direção do Sindicato é composta por seres humanos que, assim como todos, acertam e erram, mas que jamais se permitem estagnar e deixar de lutar arduamente pelos direitos dos trabalhadores.

A eleição nos coloca como representantes de toda a categoria e não apenas do associado. Por saber que os direitos dos trabalhadores correm cada vez mais riscos durante esse período de grande instabilidade, é nosso dever reforçar o convite para que você se aproxime de seus interesses e seja sócio do sindicato.

É preciso compreender que as relações trabalhistas seguem uma lógica que se repete durante toda a história da humanidade. Uma pessoa sozinha não tem força e jamais será ouvida. Ela será calada e substituída sem nenhuma cerimônia, quando não atender aos interesses do empregador. É assim que funciona no atual sistema.

É por isso que os trabalhadores precisam de união para reivindicar aumento salarial, melhorias nos ambientes de trabalho, e de leis como aposentadoria digna, entre outras. Seja sócio, usufrua de diversos serviços e convênios e siga mantendo seus direitos garantidos com um sindicato cada vez mais forte.