Metalúrgicos de Carlos Barbosa aprovam pauta de reivindicações da campanha salarial

Metalúrgicos de Carlos Barbosa aprovam pauta de reivindicações da campanha salarial

Presidente Todson Marcelo Andrade

Os trabalhadores metalúrgicos de Carlos Barbosa aprovaram a pauta de reivindicações que pede reposição da inflação do período mais 1% de aumento real. A pauta foi debatida na manhã do sábado, 31, e a votação se estendeu por formulário até as 18h do mesmo dia. O próximo passo é a comunicação ao sindicato patronal do resultado da assembleia para que na sequência seja agendada uma reunião para início das negociações.

De acordo com o presidente, Todson Marcelo Andrade, a participação da categoria e a aprovação da pauta foi importante. Os trabalhadores metalúrgicos merecem um bom reajuste pela qualidade do trabalho que realizam e o alto faturamento das empresas. É isso que o Sindicato vai buscar durante as reuniões de negociações.

Vice-presidente Ivanor Ceratto

Confira o resultado da votação:

Você autoriza a diretoria executiva do Sindicato a negociar com a categoria econômica a convenção coletiva, podendo para tanto, aceitar ou rejeitar propostas, constituir procuradores e firmar convenção coletiva de trabalho ou acordo coletivos, inclusive acordos aditivos?
Sim – 100%

Se marcou “sim” como resposta para a pergunta anterior, você aprova a pauta de reivindicações? Sim – 97,6%

Se houver impasse nas negociações você autoriza o Sindicato buscar mediação?
Sim – 100%

Em caso de não obtenção de êxito nas negociações, ou da negativa patronal de negociar ou de formalizar a convenção coletiva, você autoriza o Sindicato a entrar com ação de revisão de ação coletiva?
Sim – 100%

Autoriza a diretoria executiva do Sindicato a ajuizar dissídio coletivo em caso de não obter êxito nas negociações?
Sim – 100%

Pontos de pauta: para o período 2021/2022 o sindicato irá reivindicar reposição da inflação mais 1% de aumento real?
Sim – 100%

Deixe uma resposta