Metalúrgicos decidem reajuste salarial neste sábado

Metalúrgicos decidem reajuste salarial neste sábado

Os representantes do sindicato patronal (SIMECS) Claudio Onofre e Paulo Goulart; o presidente e vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Carlos Barbosa, Todson Marcelo Andrade e Ivanor Ceratto, e o advogado Elton Gerhadt, representantes dos trabalhadores metalúrgicos.

Em reunião realizada na tarde de ontem, 17, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Carlos Barbosa, foi debatida a pauta entregue pela categoria ao sindicato patronal no dia 9 de agosto. Após um longo debate houve um entendimento na proposta de reajuste salarial que será apresentada à categoria na assembleia virtual. O Sindicato dos Metalúrgicos convoca todos os metalúrgicos de Carlos Barbosa a participarem neste sábado, às 10h, para decidir os rumos da campanha salarial.

Durante a reunião também foram apresentadas novas cláusulas pelos representantes da patronal. Uma delas define regras quanto ao teletrabalho (home office) e outra trata do regramento sobre colocação de câmeras de monitoramento para cumprimento de certificações nacional e internacional. Também foi feito um ajuste na redação da cláusula que trata das férias individuais.

A direção do Sindicato considera que houve avanços importantes, tanto no índice de reajuste quanto nas demais cláusulas que definem regras claras para o teletrabalho e câmeras de monitoramento. “Chegamos em num limite de negociação, agora quem vai definir é a categoria na assembleia”, destaca o presidente Todson Marcelo Andrade.

Participaram da reunião (da direita para a esquerda da fotografia) os representantes do sindicato patronal (SIMECS) Claudio Onofre e Paulo Goulart; o presidente e vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Carlos Barbosa, Todson Marcelo Andrade e Ivanor Ceratto, e o advogado Elton Gerhadt, representantes dos trabalhadores metalúrgicos.

Como participar

A assembleia-geral será realizada em ambiente virtual e deverá ser acessada pelo Web Zoom, com o link https://bit.ly/assembleiadebarbosa2021-I. O endereço eletrônico será disponibilizado no site metalurgicoscarlosbarbosa.com.br e em sua página do Facebook – facebook.com/metalurgicosdecarlosbarbosa. A senha de acesso para a sala da Assembleia será disponibilizada nos mesmos endereços do sindicato até a data de início da sessão. No mesmo site está aberta consulta sobre as prioridades a serem observadas da pauta de reivindicações.