Metalúrgicos aprovam, com 94,7%, aumento e alterações em cláusulas

Metalúrgicos aprovam, com 94,7%, aumento e alterações em cláusulas

Em nome do Sindicato dos Metalúrgicos de Carlos Barbosa, o presidente, Todson Marcelo Andrade, agradece o envolvimento de todos

Os metalúrgicos de Carlos Barbosa atenderam ao chamado e aprovaram com 94,7% a Campanha Salarial 2021, decidindo pelo índice de reajuste de 10,15%; prorrogação de todas as cláusulas da convenção por 24 meses, com exceção das cláusulas econômicas e de reajustes; alteração da redação das cláusulas de férias individuais e inclusão de duas novas cláusulas: a de teletrabalho e a que trata das câmeras de vigilância e uso de imagens.

A pauta foi debatida virtualmente na manhã deste sábado, 21, e a votação se estendeu por formulário virtual até as 18h. A pauta foi o resultado de um longo debate entre o Sindicato dos Metalúrgicos e o sindicato patronal. O próximo passo é comunicar o patronal do resultado para que seja assinada a minuta do acordo, visando a possibilidade das empresas pagarem, ainda em agosto, o reajuste, bem como fazerem a correção das demais cláusulas como quinquênio e auxilio creche.

Em nome do Sindicato dos Metalúrgicos de Carlos Barbosa, o presidente, Todson Marcelo Andrade, agradece o envolvimento de todos. “O Sindicato valoriza muito a participação e a mobilização dos trabalhadores. O alto índice de aprovação demonstrou que ocorreu um bom acordo na campanha salarial deste ano. Reforçamos nosso compromisso na luta pelos direitos dos trabalhadores metalúrgicos barbosenses”, comemora.