Com os metalúrgicos  valorizados, todos ganham

Com os metalúrgicos valorizados, todos ganham

Por Todson Marcelo Andrade – Presidente do
Sindicato dos Metalúrgicos de Carlos Barbosa

Você, trabalhadora e trabalhador metalúrgico, entendeu a importância e participou das assembleias da Campanha Salarial. O resultado foi uma votação com aprovação da pauta tão debatida ao longo do último mês. Os metalúrgicos de Carlos Barbosa demonstraram que continuam juntos na busca de seus direitos e qualidade de vida.

O reajuste salarial de 10,15% foi garantido. Muitas outras questões importantes foram votadas: prorrogação de todas as cláusulas da convenção por 24 meses, com exceção das cláusulas econômicas e de reajustes; alteração da redação das cláusulas de férias individuais e inclusão de duas novas cláusulas: a de teletrabalho e a que trata das câmeras de vigilância e uso de imagens.

O mundo do trabalho mudou rapidamente nos últimos anos, por isso, mais do que nunca, a sua participação foi essencial para que nossa classe trabalhadora mantivesse os direitos conquistados com tanta luta, garantidos na convenção coletiva.

A nossa força se dá pela união da categoria, resultando na manutenção dos direitos e conquistas de melhores condições de trabalho para a família metalúrgica.

Agora, o papel dos trabalhadores é manter essa união cada vez mais forte. O trabalho do Sindicato segue intenso na defesa e manutenção dos direitos da categoria metalúrgica.

Vivemos em uma cidade próspera em meio ao caos econômico brasileiro. A taxa de desemprego no Brasil ficou em 14,6% no trimestre encerrado em maio, conforme apontaram os dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Isso representa um contingente de 14,8 milhões de pessoas buscando por uma oportunidade no mercado de trabalho no país.

Por isso precisamos manter essa união. A transformação que tanto buscamos começa com a nossa conscientização, por isso, o Sindicato segue abordando assuntos de interesse dos trabalhadores e da sociedade. Quando o metalúrgico tem voz e vez, toda Carlos Barbosa acaba ganhando.

Aproveito para fazer um convite: associe-se ao Sindicato. Com uma pequena mensalidade você e sua família terão uma série de benefícios e ao mesmo tempo estará fortalecendo ainda mais sua entidade de classe.

Mantenha-se informado acompanhando o Sindicato no Facebook, Instagram (@metalurgicosdecarlosbarbosa) e site metalurgicoscarlosbarbosa.com.br.

Seja sócio para ajudar a construir o Sindicato de todos nós!