Construindo o sindicato de todos nós
Sindicato dos Metalúrgicos de Carlos Barbosa

Notícia

Nova reunião entre Sindicato e Simecs acontece nesta sexta-feira, 1º/12

Nesta sexta-feira, 1º/12, acontece nova rodada de negociação entre o Sindicato dos Metalúrgicos de Carlos Barbosa e o sindicato patronal, na sede do próprio Simecs, às 15h, em Caxias, relativa à campanha salarial.


Esta é a primeira reunião realizada entre as partes após assembleia realizada na sede do Sindicato dos Metalúrgicos no dia 18/11, quando a categoria decidiu, por ampla maioria, aprovar a proposta feita pela direção de buscar a negociação do acordo coletivo até o final de novembro e, caso não houvesse avanços, procurar a mediação da Justiça, por meio do Tribunal Regional do Trabalho. A proposta já havia sido apresentada e aprovada pelos trabalhadores em assembleia realizada na terça-feira, 14/11, em frente à unidade da Tramontina do Desvio Machado.


Nas duas atividades, os trabalhadores manifestaram seu descontentamento com a proposta patronal, de 2,5% de reajuste, sem retroatividade à data-base. Desde a entrega da pauta de reivindicações, em 9 de agosto, o Sindicato vem buscando, sem sucesso, um acordo com a patronal para a obtenção de aumento real com pagamento retroativo a agosto — data-base da categoria — e a adoção de cláusulas sociais que protejam os trabalhadores frente às perdas impostas pela nova lei trabalhista, que passou a vigorar no último dia 11.

+ Notícias

código captcha