Construindo o sindicato de todos nós
Sindicato dos Metalúrgicos de Carlos Barbosa

Notícia

Sindicato dos Metalúrgicos entrega pauta de reivindicações ao Simecs

Na manhã desta quarta-feira, 08/08, o Sindicato dos Metalúrgicos de Carlos Barbosa entregou a pauta de reivindicações da categoria, aprovada na assembleia do dia 28 de julho, ao Simecs, sindicato representativo dos patrões, na sede da entidade, em Caxias do Sul. 

 

Pelos metalúrgicos, estiveram presentes o presidente, Todson Andrade; o diretor Sidnei Radke e o advogado Elton Sturm. Da parte do Simecs, estiveram presentes o coordenador da Comissão de Relações do Trabalho, Alessandro José Ferreira, e a  assessora trabalhista, Franciele Colissi.

 

Os representantes dos empresários pediram um prazo de 30 dias para analisar a pauta de reivindicações. Mas, indicaram a possibilidade de retorno até o final do mês. A data-base da categoria é 11 de agosto. O Sindicato dos Metalúrgicos representa uma categora composta  por 5.190 trabalhadores que atuam em 80 empresas.

 

“Nossa meta é garantir um reajuste justo, que reponha as perdas do último período e garanta aumento real, além da manutenção das cláusulas da atual convenção coletiva, que resguardam a categoria dos males resultantes da reforma trabalhista”, explica Todson.

 

Os metalúrgicos reivindicam a reposição da inflação mais 3% de ganho real. Também lutam por: 

 

- Piso salarial de R$ 1.665;

- 3% de triênio sobre o salário base do trabalhador;

- auxílio-creche para todas as crianças de até seis anos (atualmente, o benefício é garantido apenas para as mães e pais com guarda do filho)

- redução de jornada sem redução de salário;

- plano de saúde gratuito.

- auxílio-creche para todas as crianças de até seis anos (atualmente, é ate 5 anos da criança e o benefício é garantido apenas para as mães e pais com guarda do filho)

Ao todo, a pauta de reivindicações conta com 72 itens. 

+ Notícias

código captcha