Os trabalhadores metalúrgicos de Carlos Barbosa aprovaram a pauta de reivindicações que pede reposição da inflação do período mais 1% de aumento real. A pauta foi debatida na manhã do sábado, 31, e a votação se estendeu por formulário até as 18h do mesmo dia. O próximo passo é a comunicação ao sindicato patronal do resultado da assembleia para que na sequência seja agendada uma reunião para início das negociações.
De acordo com o presidente, Todson Marcelo Andrade, a participação da categoria e a aprovação da pauta foi importante. Os trabalhadores metalúrgicos merecem um bom reajuste pela qualidade do trabalho que realizam e o alto faturamento das empresas. É isso que o Sindicato vai buscar durante as reuniões de negociações.
Confira o resultado da votação:
Você autoriza a diretoria executiva do Sindicato a negociar com a categoria econômica a convenção coletiva, podendo para tanto, aceitar ou rejeitar propostas, constituir procuradores e firmar convenção coletiva de trabalho ou acordo coletivos, inclusive acordos aditivos?
Sim – 100%
Se marcou “sim” como resposta para a pergunta anterior, você aprova a pauta de reivindicações? Sim – 97,6%
Se houver impasse nas negociações você autoriza o Sindicato buscar mediação?
Sim – 100%
Em caso de não obtenção de êxito nas negociações, ou da negativa patronal de negociar ou de formalizar a convenção coletiva, você autoriza o Sindicato a entrar com ação de revisão de ação coletiva?
Sim – 100%
Autoriza a diretoria executiva do Sindicato a ajuizar dissídio coletivo em caso de não obter êxito nas negociações?
Sim – 100%
Pontos de pauta: para o período 2021/2022 o sindicato irá reivindicar reposição da inflação mais 1% de aumento real?
Sim – 100%