Nesta sexta-feira, 9 de agosto, o Sindicato dos Metalúrgicos de Carlos Barbosa, representado pelo presidente interino Ivanor Ceratto, entregou formalmente a pauta de reivindicações ao presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul (SIMECS), Ubiratã Rezler.
A entrega ocorreu em Caxias do Sul e contou com a presença dos advogados do sindicato, Elton Sturn e Elton Gerhardt, além do tesoureiro Volnei da Cruz.
Os metalúrgicos que participaram da Assembleia de Campanha Salarial, realizada no sábado, 2/08, aprovaram a pauta que reivindica a correção da inflação dos últimos 12 meses, conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), divulgado nesta sexta-feira pelo Dieese, que registrou uma variação de 4,06% com data-base em agosto. Além disso, os metalúrgicos pedem um aumento real de 2% sobre os salários.
A pauta também inclui mudanças nas cláusulas sociais, como a redução do desconto no auxílio-transporte de 3,5% para 1,5%. Outra demanda é a ampliação do auxílio-creche, que passaria a ser vinculado à criança, e não apenas à mãe ou ao pai que detém a guarda.
As negociações entre os representantes dos trabalhadores e dos empregadores começarão após a realização da primeira assembleia dos empresários, que ainda será marcada.
O sindicato mantém os trabalhadores informados sobre o andamento das negociações por meio das suas redes sociais. Acompanhe!