Nesta terça-feira, 11, o tesoureiro geral do Sindicado dos Metalúrgicos de Carlos Barbosa, Volnei da Cruz, acompanhado do assessor jurídico da entidade, Elton Sturm, entregaram para a diretora executiva do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região (Simecs), Daiana Catuzzo, a pauta de reivindicações aprovada por unanimidade na assembleia geral, realizada no último sábado, 8. Pela primeira vez na história do Sindicato dos Metalúrgicos de Carlos Barbosa a assembleia foi realizada virtualmente, em função do distanciamento social exigido para o enfrentamento da pandemia de Covid-19.

A pauta aprovada pelos metalúrgicos autoriza a diretoria a negociar o índice da inflação com aumento real para a base 2020/2021. Agora o Sindicato aguarda a realização da assembleia, por parte da patronal, para dar início as rodadas de negociação.

De acordo com a direção do Sindicato a pandemia trouxe insegurança para a maioria dos trabalhadores no Brasil e no mundo, no entanto, as empresas metalúrgicas de Carlos Barbosa não registraram números negativos. Pelo contrário, houve aumento nas contratações do setor metalúrgico e as grandes empresas apresentaram estabilidade. Em muitas delas ocorreu um grande crescimento. “A reivindicação aprovada pela categoria é digna. Estamos sempre em busca de melhores condições para a família metalúrgica. A entidade reforça a importância da participação de cada um para alcançarmos um bom acordo. Somos mais de 5 mil trabalhadores na base de Carlos Barbosa. Com a classe valorizada, toda cidade ganha”, avalia Volnei.

3 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *