Um estudo desenvolvido pelo Dieese com exclusividade para o Sindicato dos Metalúrgicos de Carlos Barbosa apresenta dados importantes sobre a metalurgia no município.

Conforme dados do Novo Caged, base estatística do Ministério do Trabalho, em fevereiro de 2023, o município de Carlos Barbosa contava com 13.404 trabalhadores formais. Desse total, quase metade da força de trabalho (47,6%) era composta por trabalhadores da Industria Metalúrgica (6.377), a maior parte trabalhando no segmento de Cutelaria, Serralheria e Ferramentas (5.020). (Tabela)

91 VAGAS NO 1º BIMESTRE

No primeiro bimestre de 2023 foram gerados (saldo entre admissões e desligamentos) 228 novos postos de trabalho formal no município, sendo a Industria o setor com maior número de vagas (120) com destaque para o segmento metalúrgico (+91 vagas). A maior parte das vagas foram geradas na fabricação de produtos de Cutelaria, Serralheria e Ferramentas (+71).

O estudo do Dieese também apontou que na comparação com mesmo período do ano anterior, o numero de vagas geradas no setor em 2023 foi um pouco maior. Enquanto no primeiro bimestre de 2022 foram 87 vagas, em 2023 foram 91.

SINDICATO FORTE E ATUANTE

Foi por meio de diversas reivindicações dos metalúrgicos que foram conquistados direitos trabalhistas para todos os brasileiros. Apesar de altos e baixos ao longo dos anos, continuamos sendo uma das classes mais numerosas organizadas e com Sindicatos que buscam o melhor para a classe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *